2013/02/20

3Doodler - uma Caneta para Imprimir em 3D


Já por cá temos falado múltiplas vezes das impressoras 3D e das muitas potencialidades que esta tecnologia tem. Mas, desta vez trago-vos uma pequena variante que está a causar enorme furor no Kickstarter, e que em vez de uma impressora 3D no trás uma "caneta 3D": o 3Doodler.

No interior das impressoras 3D por extrusão, está uma cabeça responsável por derreter e depositar o filamento plástico que irá criar o objecto em 3D, camada após camada. O que este 3Doodler faz é remover toda a impressora, e oferecer apenas este elemento essencial e indispensável, de forma a que possa ser usado "à mão".

Se é certo que terão que ter uma mão bastante firme caso estejam a pensar criar obras em 3D de uma só vez (imaginem só o que é terem que desenhar no ar, e de forma continuada), a coisa torna-se mais simples se pretenderem usar esta caneta 3D para desenhar sobre uma folha de papel, que até já pode ter peças desenhadas (em 2D) a servirem de guia para o vosso desenho 3D. Peças que depois poderão juntar para criar estruturas mais complexas.


Se dúvidas pudesse haver sobre o interesse neste 3Doodler, penso que isso fica resolvido quando vemos mais de 8000 apoiantes no Kickstarter que já superaram em muito o valor de $30,000 dólares que era pretendido (actualmente já vai com mais de $700,000 dólares - e não será difícil que ultrapassem o milhão em breve!)

Se estiverem interessados, despachem-se para ainda apanharem uma destas canetas 3D por $75 dólares, com data de entrega prevista para Novembro.

Não havendo atrasos, será da maneira que já poderão "desenhar" algumas prendas para darem no próximo Natal. (E interrogo-me se esta caneta não será igualmente interessante para fazer alguns retoques em peças impressas numa impressora 3D. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)