2013/02/07

Almond+ um Router WiFi com Touchscreen para Casas Inteligentes


Há (mais) um projecto no Kickstarter que vai agradar a muita gente: o Almond+. De aspecto aparentemente simples, este Almond+ apresenta-se como um router WiFi que tem um pequeno ecrã touchscreen.

À partida poderá parecer estranho colocar um ecrã num router, que na maioria das vezes pode ficar escondido longe do olhar - mas no caso deste Almond+ o objectivo é precisamente colocá-lo no centro das atenções, já que para além de funcionar como router, pretende ser também um ponto central de controlo das nossas casas, incluindo comunicações ZigBee e Z-Wave que permitem rapidamente seleccionar diferentes cenários (ver filmes, ouvir música, fora de casa, etc.) Podem até usá-lo remotamente para desligarem o aquecimento caso se tenham esquecido de o fazer quando sairam de casa.

Tudo isto ficará disponível por apenas $99, o que o torna numa proposta altamente aliciante, ainda para mais quando consideramos que já suporta o WiFi 802.11ac e suporta velocidades de 1.7Gbps.


A verdade é que se formos a somar o preço de material para fazer tudo aquilo que se pode fazer com este Almond+... a escolha parece ficar feita à partida.

Infelizmente, mesmo que tudo corra como planeado, será necessário aguardar até Agosto até que este Almond+ comece a chegar aos primeiros investidores. Mesmo assim, parece-me que não terá falta de interessados.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)