2013/02/13

Facebook Processado pelo Botão de Like


Na louca roda de processos e contra-processos, já nada nos supreende. Mas agora o Facebook vai ter que enfrentar um processo que ataca um dos seus elementos fundamentais: o botão de Like.

Ao que parece, um programador holandês (entretanto já falecido), terá a patente dos botões de "like", obtidos em 1998, para a sua rede social chamada "Surfbook" - vários anos antes do nascimento do Facebook - e que já na altura permitia partilhar conteúdos com amigos e família, que poderiam marcar com "likes". A empresa que ficou com as suas patentes aponta agora a mira ao apetecível Facebook, e também a outros serviços como o "Add This".

O Facebook é uma empresa que já teve a sua boa dose de processos - aliás, a sua própria génese esteve envolta em processos desde o início - mas tem agora uma dimensão que faz com que, na "pior" das hipóteses, tenha que pagar que pagar alguns largos milhões para resolver o assunto. No fundo... é precisamente o que a empresa detentora destas patentes pretenderá... facturar uns milhões de forma "fácil".

1 comentário: