2013/02/20

Google Glass Cada vez mais Próximo


O Google continua a achar que os seus óculos digitais (Project Glass) serão a próxima grande revolução, e para demonstrar que o projecto não está esquecido lançou já o site oficial deste Glass, acompanhado por um novo vídeo que nos demonstra a experiência de utilização que este equipamento poderá proporcionar.




Estes óculos (ou deveria dizer monóculo?) parecem começar a ter um funcionamento e interface cada vez mais realista - e onde o reconhecimento de voz será elemento fundamental de interacção, abrindo caminho para uma nova era de computação "hands-free" e que nos liberta dos constrangimentos de carregar um smartphone, qualquer que seja a sua dimensão, e de manter as mãos ocupadas para o utilizar.

Para abrir ainda mais o apetite, o Google vai oferecer alguns destes Glass aos candidatos mais criativos que descreverem como utilizariam estes óculos do Google. Infelizmente - e antes que comecem já a trabalhar para isso - é uma iniciativa que está limita a residentes nos EUA.

Mas não se preocupem... que a avaliar pelo ritmo com que o Android evoluiu nos últimos anos, é de crer que também este Glass terá uma velocidade de desenvolvimento relâmpago assim que fique disponível a primeira versão para o público. (A minha principal preocupação é saber como é que eles conseguirão tirar de algo tão pequeno a autonomia suficiente para se aguentar um dia! :)


4 comentários:

  1. Só vejo um inconveniente. Por exemplo se forem na rua a falar com os óculos não há grande problema mas agora dentro de um bus ou metro toda a gente vai ficar a saber o que está-mos a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí entra a mais que provável integração com os telemóveis Android...

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Acho fantástico e espero que saia para o mercado o mais depressa possível.

    Metro: o teu argumento é válido, mas o facto é que quando vamos no bus ou metro a falar ao telemóvel o mesmo principio se aplica, todas as pessoas que nos rodeiam ouvem o que estamos a dizer...

    ResponderEliminar