2013/02/07

Google Prepara Chromebook Pixel com 2560x1600?


Foi descoberto um vídeo que parece revelar uma das surpresas que o Google estava a preparar: um Chromebook totalmente desenheado por eles e cuja principal particularidade será o seu ecrã de 2560x1600 (a notícia original fala de 2560x1700... mas parece-me mais lógico que se trate de um ecrã com resolução standard, como os 2560x1600 já usados no ecrã do Nexus 10).

Actualização: já é oficial, Chromebook Pixel!

Mais pixel menos pixel, o que é certo é que um Chromebook assim atrairia ainda mais as atenções (e considerando que a maior parte do que lá se verá são páginas web ou derivadas, não haverá grandes modificações a fazer para que tudo tire proveito da nova resolução (tal como no Nexus 10). E tal como no Nexus 10 também aqui temos um ecrã touchscreen que fará com que as diferenças entre um tablet transformável Android ou um portátil Chrome OS comecem a diminuir cada vez mais.

O vídeo parece ter qualidade "profissional" o que dá mais credibilidade a este rumor... embora não fosse a primeira vez que alguém se desse a tal trabalho só para demonstrar as suas capacidades.

Por via das dúvidas, se andavam para comprar um Chromebook, o melhor é esperarem para ver o que sai daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)