2013/02/25

LG compra WebOS à HP


Boas notícias para os fãs do WebOS... a esperança de que este sistema ainda possa vir a mostrar o que vale, continua. Se todos sabemos que o seu futuro não foi tão risonho como o que esperava quando a HP o comprou, talvez as coisas agora mudem com a sua aquisição pela LG.

Por agora a LG diz que o pretende utilizar apenas nas suas SmartTVs, mas não me parece difícil imaginar que a LG tenha planos bem mais alargados para a sua utilização. É que, embora grande parte dos fabricantes apoiem publicamente as plataformas "oficiais", como o Android e Windows Phone, a verdade é que todos eles optam por manter também os seus próprios sistemas... nem que seja como "backup" caso algum dia as coisas mudem. Se esse dia alguma vez chegar, a LG fica assim muito bem servida, se puder trazer para o mercado uns WebOS com as arestas limadas.

Mais difícil será certamente tentar cativar developers para que apliquem parte dos seus recursos a desenvolver apps para WebOS, num altura em que o volume que interessa está no Android e iOS, mas considerando que as origens do WebOS estão "na web"... talvez isso possa nem ser assim tão complicado como se pensa. Mas, um pequeno passo de cada vez, e primeiro vamos ver que tal o WebOS se comporta nas salas de estar, em serviço nas SmartTVs.

1 comentário:

  1. Sempre tive uma grande interesse em ter um dispositivo com o webOS, por favor LG faz com que isso aconteça :p

    ResponderEliminar