2013/02/16

Tamagotchi chegam ao Android via App


Para quem cresceu nas décadas de 80 e 90, não faltarão exemplos de brinquedos que se tornaram verdadeiros fenómenos: desde os iô-iôs da Russell, o mítico cubo mágico de Rubik (e todos os seus puzzles que se seguiram), e muitos outros. Mas um deles, tornou-se um vício tal que... bem... poderá parecer estranho para muitos que milhares de pessoas, miúdos e graúdos, se tivessem apaixonado pelos pequenos Tamagotchi - autênticos animais de estimação digitais que necessitavam de atenção, carinho... e que quase tinham a sua própria personalidade.

Caso tenham passado por isso e queiram reviver esses tempos, ou simplesmente queiram ver o que causou tal fenómeno, poderão agora fazê-lo sem gastar dinheiro, usando a App oficial Tamagotchi da Bandai no vosso Android.

Ineflizmente, é mais um caso em que os developers parecem ter decidido esquecer-se de Portugal (neste momento a App não estava disponível para instalação por cá). Mas, esperemos que rapidamente reconsiderem essa opção, para permitir que muitos portugueses possam matar saudades dos seus velhos companheiros digitais. (Eu tive um, mas confesso que me fartei daquilo logo no primeiro dia... e depois acabou por ser a minha mãe a "tomar conta" dele. :)

5 comentários:

  1. Agora fiquei curioso em experimentar e recordar os tempos em que tive um (devia ter uns 8 anos, por isso ainda joguei bastante).

    Será que um proxy resolve o problema da limitação para Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Eu tive que arranjar um alternativo a minha mulher, porque no natal ofereci um a minha sobrinha ( dos originais )e a minha mulher quis rever os velhos tempos...

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.portablepixels.hatchi

    ResponderEliminar
  3. Como é free existe sempre uns apk para instalar!!!

    ResponderEliminar
  4. http://shareapkdroid.blogspot.com/2013/02/tamagotchi-life-apk.html
    Problema resolvido ;-)

    ResponderEliminar
  5. Não percebo a limitação para o nosso país.

    ResponderEliminar