2013/02/25

Tegra 4 já mostra o que vale


Na incansável sucessão de evoluções e melhoramentos, a Nvidia entra em 2013 esperando que o seu novo Tegra 4 continue o sucesso conseguido com as gerações anteriores. E num mercado que é cada vez mais concorrencial e onde os vários fabricantes têm também os seus chips mobile cada vez mais evoluídos, a Nvidia parece ter armas para o conseguir fazer: os primeiros benchmarks do Tegra 4 já batem recordes.


As diferenças face aos anteriores Tegra 3 demonstram um desempenho 3 a 4x superior, e que certamente se fará notar num funcionamento muito mais "instantâneo" do nunca. E se o desempenho é bom, também não nos podemos esquecer do "outro" factor igualmente importante nestes equipamentos: o consumo. O Tegra 4 é capaz de descodificar vídeo FullHD gastando ainda menos energia que o Tegra 3 (0.95W vs 1.2W), diferença que a Nvidia diz que lhe dará uma vantagem de 2h de autonomia face à concorrência.

Claro que também será preciso relembrar que a concorrência não anda a dormir... e será interessante ver que tal este Tegra 4 se comporta face ao esperado Samsung Exynos octa-core que se espera ver no próximo Galaxy S4.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)