2013/02/25

TMN Aposta no Firefox OS


A Mozilla não quer cometer os mesmos erros que alguns dos responsáveis por outras plataformas mobile cometeram, e por isso está a trabalhar para trazer o seu Firefox OS para o mercado o mais rapidamente possível e da forma mais diversificada que puder. Para nos dar uma ideia da visão deste seu projecto que pretende levar a liberdade da Web aos equipamentos móveis, revelou já alguns dos seus parceiros... que contam já com alguns elementos de peso.


Se a nível dos fabricantes podemos esperar equipamentos Firefox OS da Alcatel, Huawei, ZTE e LG (com CPUs Snapdragon da Qualcomm), mais interessante será espreitar a lista de operadores parceiros do projecto, e onde lá pelo meio encontramos... a TMN!

Embora na lista de países mencionados não conste Portugal (falam do Brasil, Colombia, Hungria, México Montenegro, Polónia, Sérvia, Espanha e Venezuela), esperemos que o facto de a TMN lá estar mencionada e referenciada seja bom indicador de que também por cá tenhamos acesso a estes primeiros smartphones com Firefox OS.

Já todos vimos que por vezes dos lugares mais improváveis nos chega uma revolução inesperada... e quanto a mim, este Firefox OS tem todos os ingredientes para que possa ser um desses fenómenos revolucionários que se tornará bem apelativo para todos os que estiverem fartos de ficarem presos a App Stores "dedicadas".

1 comentário: