2013/03/26

Corre Apps Android em FullScreen sem a Barra de Sistema


Desde o Android 3.x que o Google decidiu livrar-se dos botões físicos de navegação no Android, optando por uma barra de sistema na parte inferior do ecrã que dá acesso a botões virtuais. É uma solução mais elegante e versátil, mas que tem também o inconveniente de continuamente ocupar espaço, mesmo em alturas que seria desejável que não existisse (como a ver filmes, ou a jogar jogos). Mesmo sabendo que nalguns casos esses botões passarem a pequenos pontos mais discretos, o ideal seria haver forma de nos podemos livrar deles e aproveitar o espaço perdido - coisa que é possível com este Full!Screen.

Esta App foi concebida para ser utilizada em tablets, e permite reclamar o espaço desperdiçado pela barra do Android de forma a que as Apps possam correr verdadeiramente em fullscreen. Claro que o vosso Android não serviria de muito se depois de entrarem numa app não pudessem regressar ao menu principal, andar para trás, ou aceder à lista das Apps mais recentes; e por isso mesmo essas funções continuam a estar disponíveis por intermédio de botões nos cantos do ecrã (e são também imensamente personalizáveis ao vosso gosto).


O único factor que poderá complicar a vida a alguns utilizadores é o facto desta app necessitar de "root" para funcionar (e vir também acompanhada por algumas limitações - no caso de telefones, o uso desta app pode fazer com que deixe de ser possível aceitar chamadas ou receber SMS em modo full screen).

... Para mim, já era tempo do Google arranjar forma oficial de permitir esconder a barra, mesmo que tal só ficasse acessível numa opção avançada das configurações (e que permitisse fazer o seu "swipe" para o lado, por exemplo, ficando apenas um pequeno indicador no canto, para a trazer de volta).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)