2013/03/25

Google+ Renovado para iOS e Android


 Goste-se ou odeie-se, o que é certo é que não podemos dizer que o Google não tem feito tudo por tudo para melhorar o seu Google+. E sinal disso é a actualização que hoje ficará disponível para iOS e Android, e que vem resolver algumas das coisas que vinham a ser criticadas.

A app do Google+ passa a poder editar e aplicar filtros e efeitos às fotos... uma tentativa de evitar que alguns utilizadores "fujam" para o Instagram na altura de partilharem as suas fotos artísticas.

Para poupar nos toques e na navegação, os streams passam a mostrar mais conteúdo da mensagem, assim como os comentário, evitando que se tenham que "entrar" na mensagem para ver de que se trata. As acções principais (partilha, +1, comentar) passam também a estar mais visíveis.

Num pré-sinal de ameaça ao Foursquare, passa também a ser possível partilhar a nossa localização no nossso perfil do Google+, que poderá ser exibido de forma pública, privada, ou apenas para alguns circulos.
(Será também sinal de ameaça de que o Google Latitude não irá ter muito mais tempo de vida? Veremos...)

Por último, para as comunidades, passa finalmente a ser possível fazer a gestão das mesmas a partir das Apps (pesquisa de membros, moderação, remoção de utilizadores abusivos); assim como ajustar o "volume" de determinada comunidade no nosso home stream; e também a possibilidade de partilhar algo que vimos com as nossas comunidades.

Caso ainda não tenham instalado, podem encontrar a App aqui: Google+ para Android; Google+ para iOS.


P.S. o Google relembra também que é possível usar GIFs animados nas fotos de perfil... parecendo andar em contraciclo com o resto do mundo (o Twitter recentemente anunciou que deixaria de suportar esse formato).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)