2013/03/07

Notícias do Dia

As imagens captadas pelo Google e a sua frota de carros mostram finalmente os seus frutos, e Portugal passa a estar quase na sua totalidade no Streetview. E falando de carros, a Volvo está prestes a apresentar uma evolução do seu sistema de detecção de automóveis e peões, que agora passa também a reconhecer ciclistas na estrada. (Fico curioso para saber como estes sistema lidariam com um cão a atravessar a estrada, ou então com um saco plástico ou pedaço de cartão caído na faixa de rodagem... Mas, imagino que eles não se tenham esquecido de testar esses casos... digo eu!)

Para já, as notícias do dia (mas não sem antes vos relembrar que já estamos a dar o 2º exemplar do livro Vintage Tomorrows da O'Reilly).

Smart Scroll também chegará ao Galaxy S3?


Uma das funcionalidades esperadas para o Galaxy S4 é a capacidade de fazer Eye Tracking para fazer scroll automático, mas pelo que se pode antever por uma actualização que se "escapou" para o Galaxy S3, parece que a Samsung não se vai esquecer dos seus actuais clientes.

Ao que parece, a actualização para o Android 4.2.1 no Galaxy S3 também contém as novas funcionalidades de Smart Scroll e Smart Pause. Ou seja, permitirá que o aparelho faça scroll automático analisando os olhos e posição do rosto; e também que pare automaticamente um vídeo que esteja a ser reproduzido caso desviem os olhos do ecrã.

Vamos lá ver se isto se concretiza, mas certamente faria todo o sentido que assim fosse - em vez de limitarem artificialmente as capacidades apenas ao novo Galaxy S4. Esperemos é que até lá também resolvam os buracos no lockscreen.


Foursquare acelera o Check-in na App para iPhone


O Foursquare bem deverá saber que o processo de check-in é algo que estará destinado a desaparecer no futuro (imaginando-se que um dia, os equipamentos mobile terão inteligência suficiente para conseguirem detectar onde estão, sem que o tenhamos que fazer manualmente). Mas até lá, a única coisa que pode fazer é tornar mais simples e rápido o processo de check-in manual, que foi precisamente o que fez nesta última actualização para a sua app para o iPhone.

Agora é possível fazer-se o check-in imediatamente bastando tocar (e manter o dedo) no local em que estão.


Depois da impressão 3D - a impressão 4D

Se muito temos falado sobre as potencialidades da impressão 3D, há quem já esteja a trabalhar em algo que lhe poderá suceder: os objectos impressos 4D. A ideia é criar objectos que se possam transformar e montar automaticamente usando uma fonte de energia facilmente disponível, como o calor ou simplesmente água.

São estudos que ainda estão muito no início, mas que... sabe-se lá onde nos poderão levar no futuro?




Paródia ao Google Glass

Os responsáveis do Project Glass do Google dizem que estão fartos de ver a sociedade de cabeça apontada para baixo a ver e teclar nos seus smartphones, e que os óculos digitais permitirão novamente que as pessoas se olhem de olhos nos olhos. Mas... quando alguém com um destes óculos estiver a olhar para vocês, será que estão mesmo a "olhar" para vocês? Um vídeo que é uma paródia cómica... mas que não deixa de servir também como alerta para o que pode estar para acontecer.





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)