2013/03/05

Sun - Uma Web App Metereológica com Estilo


Estamos a evoluir num sentido em que cada vez mais coisas podem ser feitas na web. Embora as Apps nativas ainda possam oferecer muitas funcionalidades que não são possíveis fazer num browser, e as web apps ainda não sejam adequadas para muitos casos, o que é certo é que as coisas começam a convergir em direcção a um futuro onde não exista diferença entre ambas. E já hoje temos bons exemplos do que se pode fazer com web apps, como é o caso deste Sun.




Embora não passe de uma página web, quando visto através do browser mobile num iPhone ou iPad (e principalmente se for adicionado a um home screen como se de uma App se tratasse), este Sun apresenta-nos um interface que nada fica a dever a uma App nativa - com transições fluidas, suporte para gestos, e elementos que quase parecem nativos.


A app mostra-nos o estado do tempo em três cidades à escolha, para além de também vos mostrar o estado do tempo no local em que vocês estão. Os próprios icons estilizados mostram o cuidado que foi dedicado a esta app; e como último pormenor, o próprio icon da App no homescreen do iOS é também actualizado em função da temperatura actual (embora só seja actualizado quando abrem a App e não de forma automática - mas mesmo assim, sempre faz mais que a própria app nativa do iOS)

Mais um excelente exemplo do que se pode fazer com uma app "web".

1 comentário:

  1. Muito bom. Já utilizo-o há algum tempo. Pena a Apple não permitir a actualização automática da temperatura, ou melhor os widgets em geral.

    ResponderEliminar