2013/03/05

Twitter mata o Tweetdeck para iPhone e Android


Más notícias para os fãs do Tweetdeck, um dos mais populares clientes do Twitter e que foi comprado por eles. Muitos pensaram que essa aquisição seria prenúncio que a modesta app oficial do Twitter aprendesse algumas coisas com o Tweetdeck, mas infelizmente o que se está a passar é precisamente o oposto: com o Twitter a dizer que irá descontinuar o Tweetdeck para Android e iPhone.

Também as versões baseadas em Air sofrerão o mesmo fim, embora (pelo menos por agora) as versões para desktop continuem a existir. A explicação que é dada para este abandono é a de concentrarem esforços na versão do Tweetdeck na web, que poderá ter a sua lógica mas não explica tudo. Sendo o Tweetdeck uma das mais populares Apps, não deixa de ser muito estranho que o Twitter opte por hostilizar os seus utilizadores, muitos dos quais terão alguma dificuldade para se readaptarem a outras apps (e nem falo da App oficial do Twitter!)

Eu continuo a dar uso ao Echofon como app principal para utilizar o Twitter, mas cada vez mais me mentalizo que mais dia menos dia, o Twitter decida bater completamente com a porta aos programas de terceiros (actualmente já impõe um limite máximo de 100 mil utilizadores a cada App, que já tem causado enormes problemas às apps mais populares). Bem... seria da maneira que passaria a dar mais uso ao Google+.

5 comentários:

  1. muita gente vai chorar... com o fim do TD !

    ResponderEliminar
  2. Eu abandonei o Twitter para Android pois nunca consegui fazer as notificações Push funcionarem. Agora com o fim de TD, testarei o Plume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantas?!?! A app oficial funciona perfeitamente as notificaçoes push...

      A unica coisa q acontece, é se fizeres backup com o Titanium Backup e fizeres um restore em seguida, as notificações no twitter deixam de funcionar, onde terás q limpar os dados da aplicação. O mesmo ja agora acontece com a app oficial do facebook

      Eliminar
  3. Eu já estou a usar o Tweakdeck há uns tempos. É um Tweetdeck com algumas melhorias. Mas infelizmente vai sofrer o mesmo destino!

    Não sei para qual mudar sinceramente. Já experimentei tantos clientes e poucos me satisfazem. O Falcon ainda é o melhorzito. Ainda não experimentei foi o Echofon.

    ResponderEliminar
  4. Enfim, uma grande tristeza... provavelmente a melhor app gratis para windows pc... a actual é uma miragem daquilo q a versao air podia fazer...

    Eu acho q com a api 1.1 o twitter ta a dar um grande tiro no pe...

    ResponderEliminar