2013/04/17
Android foi originalmente Concebido para Câmaras Fotográficas
Muitas vezes se olha para o Android como sendo um exemplo perfeito de como as coisas evoluíram ao longo dos últimos anos - e sendo inegável o progresso que foi feito desde a sua origem (lembram-se do tempo em que se considerava normal ter uma trackball, ou mini joystick, ou teclas de cursor num smartphone?) E agora, Andy Rubin vem confessar que na verdade, a génese do Android estava orientada para a criação de um sistema operativo para máquinas fotográficas, que permitisse a sua fácil ligação com os PCs. Mas com a explosão no segmento dos smartphones, rapidamente viram que seria por aí que teriam que seguir... e a história é aquela que todos conhecemos.
E na verdade, para além de agora começarmos a ter câmaras com Android - o que não deixará de ser caricato considerando estas revelações - grande parte da população já começa a depender exclusivamente dos seus smartphones como câmaras. Mesmo não podendo competir com as lentes de maior qualidade (e maior dimensão) que uma câmara dedicada, os smartphones oferecem já uma qualidade "suficientemente boa" para se tornarem alternativas perfeitamente válidas. E isto sem esquecer que, ao contrário da câmara "boa" que temos lá em casa... o smartphone anda sempre connosco e está sempre à mão quando é preciso.
... Agora poderemos olhar para aquelas declarações de que o Google estava empenhado em melhorar substancialmente a qualidade fotográfica dos seus próximos Android (já que é um dos pontos fracos do Nexus 4) por uma nova perspectiva! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)