2013/04/01
Facebook vai Expulsar Utilizadores com mais de 25 Anos
Alguns dos mais populares serviços online parecem ter chegado a um ponto em que acham que não têm que prestar contas aos seus utilizadores, e têm tomado decisões unilaterais bastante criticadas. O Twitter tem dificultado e limitado cada vez mais o acesso a programas de terceiros; o Google tem encerrado serviços com a esperança de empurrar os utilizadores para o seu Google+; e agora o Facebook toma a inédita decisão de discriminar os utilizadores por idades!
Ao que parece, Mark Zuckerberg ter-se-a fartado de ter "cotas e gente velha" a estragar o ambiente do Facebook; pessoas que segundo o próprio "não eram capazes de entender que ter raparigas a tirar fotos em poses provocantes, ou rapazes em tronco nu, é algo perfeitamente natural nas idades escolares". Da mesma forma, relembra que o que não é natural é ter os pais e professores a "espiar" aquilo que os jovens querem fazer; e que à medida que a idade avança, os utilizadores melhor farão em progredir para redes sociais mais apropriadas, como o LinkedIn, ou eventualmente uma rede social "sénior" onde possam discutir os assuntos relevantes à sua faixa etária.
Com esta nova medida, o Facebook começará hoje mesmo a fazer uma limpeza de todos os utilizadores com idade superior a 25 anos; que ficarão com a sua conta suspensa e impossibilitados de se registar novamente (portanto, caso não consigam fazer login no Facebook, já sabem porquê.)
Se estão a imaginar que facilmente "darão a volta ao assunto" introduzindo uma data de aniversário falsificada, a coisa não será assim tão simples: é que a partir de agora, para conseguirem entrar no Facebook terão que ter a aprovação de 3 utilizadores validados, que se disponham a garantir que vocês merecem lá estar - e que em caso de detecção de "fraude", serão igualmente expulsos. Portanto... a partir de hoje, o Facebook poderá muito bem passar a ser a primeira rede social com limite de idades, e prenunciar um futuro sombrio para as redes sociais que vierem a surgir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A mentira de 1 de Abril do YouTube teve bastante mais piada;)
ResponderEliminarhe he he
ResponderEliminaroh... que pena!
ResponderEliminarGrande mentira de 1 de Abril. Ainda acreditei no primeiro parágrafo mas acho que preciso de ir tomar café.
ResponderEliminarCarlos, esta era óbvia demais.....
ResponderEliminarNão! Não acredito! Fássistas... Bem, de qualquer forma não uso o Facebook, gosto mais do G+.
ResponderEliminarAi era uma mentira? Que dia é hoje?
Como não consigo aceder à minha conta ainda suspeitei que não se tratasse de uma "mentira" do 1º de Abril.
ResponderEliminarComo Google disponibilizou vários novos serviços resolvi ter chegado a hora de experimentar o Nose. Após uns breves momentos um novo e desconhecido odor se espalhou e não sabendo que raio de cheiro era este tive que esperar mais um pouco até que Google Aromabase me desse a resposta:
SUOR DE ABRIL
Cheiro a suor característico dos esforçados inventores de petas para o dia de Abril.
Ainda fiz um pequeno filme deste processo mas infelizmente também não o consigo publicar no Youtube que se encontra desactivado até 2023...
@braço.
PS: tanto trabalho para nada. Só ao fim de um bom pedaço de tempo é que me lembrei que não tenho (nem tampouco terei) uma conta junto de FB
"SUOR DE ABRIL
EliminarCheiro a suor característico dos esforçados inventores de petas para o dia de Abril."
Como é uma coisa nova tem-se que lhe dar um desconto como por exemplo esta falha - dia 1 de Abril...
Já comuniquei e dizem que já está resolvido. Pude comprovar que é verdade mas se mais alguém experimentar e der este ou outro qualquer erro avise por aqui que eu falo com Sergey Brin o qual amavelmente me abriu um exclusivo canal de chat para tratar deste tipo de assuntos.
Isto seria o inicio do fim do facebook.
ResponderEliminarO que vale é que é apenas uma mentira de 1 de Abril.
Bem pensado...mas parece que ninguém conseguiria acreditar.
ResponderEliminarLi agora no resumo diario por email, e obviamente já sabia que era mentira.
ResponderEliminarMas está tão bem escrito, que provavelmente enganaria muitos!
Muito bom, Carlos! Parabéns! :)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar