2013/04/28

Galaxy S4 Incompatível com TecTiles NFC Originais


Não será a melhor maneira de inspirar confiança na tecnologia NFC e nas suas etiquetas... Os compradores do Galaxy S4 que já tiverem investido nos autocolantes TecTiles NFC da Samsung irão descobrir que infelizmente o S4 é incompatível com as TecTiles já existentes. Para "resolver" a questão a Samsung vai lançar uma nova versão de TecTiles: as TecTile 2.

O problema é que as TecTiles originais não usavam um sistema que seguia os tipos standard de tags NFC, mas que pode ser lido por vários chips NFC... mas não o que a Samsung usou no novo Galaxy S4 (e que tem sido adoptado por vários outros fabricantes) e que apenas reconhece as etiquetas que seguem as especificações do grupo.

Para aumentar ainda mais a confusão, há algumas TecTiles "1" que já estão a ser vendidas com os novos chips (da versão 2) e que as tornam compatíveis com os S4, Nexus 4, etc.


[TecTiles antigas à esquerda - novas à direita]

Fica o alerta caso já tenham as vossas rotinas integradas com estas etiquetas NFC, e pretendam fazer o upgrade para o Galaxy S4.

... E assim fica mais uma vez demonstrada a necessidade da existência de standards bem definidos, e que sejam seguidos pelos fabricantes.


Já agora... há por aí alguém que já dê uso frequente ao NFC no seu dia a dia? Se sim, em que situações?

3 comentários:

  1. Eu utilizo no s3. Programei um segmento de inicio de programas quando vou praticar desporto.

    ResponderEliminar
  2. Eu utilizo no s3. Programei um segmento de inicio de programas quando vou praticar desporto.

    ResponderEliminar
  3. Por isso q eu nao consigo usar a nfc do meu s4, putiz que sacanagem eu tinha s2 e nao tinha agora q melhorei nao consigo usar. E uma pena pq o aparelho e maravilhoso.

    ResponderEliminar