2013/04/21

Google Prepara Nexus 4 de 32GB com 4G?


Mesmo não podendo competir com os mais recentes topos-de-gama FullHD, o Nexus 4 do Google continua a ser um dos smartphones mais apetecíveis do momento - em grande parte devido ao seu preço imbatível (por 299/349€ não encontrarão nada semelhante, e que tem também o muito "valioso" carimbo Nexus do Google que oferecer mais algum descanso a nível das actualizações das versões Android).

Mas considerando que é um equipamento que deixa de fora um slot microSD, a sua capacidade de 8 e 16GB poderão ser limitativa para os utilizadores que quiserem carregar alguns gigabytes de conteúdos para todo o lado (para não falar dos jogos, alguns dos quais começam a ocupar mais de 1GB). Mas essa limitação poderá ficar resolvida já daqui por por algumas semanas no Google I/O, com uma esperada apresentação de um Nexus 4 com 32GB e suporte 4G/LTE.

Poderá ser uma boa maneira de manter o "interesse" no Nexus 4, até ao lançamento do seu sucessor lá mais para o final do ano. Para o público português, o que seria bem mais interessante era ver o Nexus 4 chegar ao nosso país de forma oficial, para evitar as aventuras das compras no estrangeiro. (E bem sei que há lojas a vender o Nexus 4 por cá, mas para o comprarem a 400 ou mais euros... é coisa que não me parece bem aquilo que se pretende.)

5 comentários:

  1. €474 na media Markt a versão de 8GB.
    É caso para dizer eu é que não sou parvo.

    ResponderEliminar
  2. Só de pensar que o meu Nexus4 - e o meu Nexys 7, também! - lá p'ra meados de Maio vai ter upgrade para android 5.0 Key Lime Pie é um luxo. Agora ficamos para adivinhar se quem anunciar será o Vic Gundotra ou o Sundar Pichai... ? :)

    Agora sem bricadeira, estou curioso como será o Nexus 5 que com certeza só saira´, na minha opinião, em Outubro/Novembro mas, uma coisa é certa este Nexus 4 é um smartphone único, base de comparações e que muito me alegra poder todos os dias interagir com ele.

    Quanto ao preço e um conselho... a comprar e melhor Google Play Store mais perto de uma amigo teu, familiar, whatever... ;)

    ResponderEliminar
  3. +Luis Costa :) eheh

    Ou se calhar o Hugo Barra... um destes vai ter de ser! :)

    ResponderEliminar