2013/05/21

ClippingMagic - Remover o Fundo das Fotografias na Web


Por vezes queremos fazer uma montagem com elementos de várias fotografias, mas onde queremos seleccionar apenas algumas partes que interessam: pessoas, animais, objectos, etc. Embora a grande maioria dos programas de edição de imagem possua múltiplas ferramentas para esse efeito, por vezes não temos - ou não queremos ter - um desses programas instalados no nosso computador... e por isso este ClippingMagic torna-se na solução.

Este serviço funciona na web, permitindo apagar o fundo nas fotografias deixando apenas os elementos de interesse. Em grande parte dos casos, isso pode ser feito de forma quase completamente automática, "pintando" uma parte daquilo que queremos manter, e seleccionando também o que queremos remover - um pouco "à balda" - deixando o serviço tratar de fazer a selecção automaticamente.

Obviamente nem sempre corre como se desejava, especialmente se forem fotos com poucas diferenças entre o objecto a seleccionar e o padrão do fundo, mas... com um pouco mais de trabalho, lá se consegue fazer o que se pretendia: e sem necessidade de instalar seja o que for. Um serviço a manter na lista dos "bookmarks" para criar imagens com transparência.

5 comentários:

  1. Aplicativo muito bom(parece até básico demais), já testei com imagens "cobaia" e ficaram um mimo...
    Será o futuro trabalhar em suporte "totalmente" online, daqui por uns aninhos??.... Certamente que sim e ninguém dúvida das suas vantagens... :)

    ResponderEliminar
  2. Agora é só criar (mais uma) APP de edição de imagem para criar colagens e composições fotográficas a partir de varias fotos.

    ResponderEliminar
  3. A precisar de um programinha rápido para o efeito lembrei-me do ClippingMagic aqui postado, mas ao calhas dei de caras com este ainda mais completo, prático e igualmente simples. :)

    http://www.online-image-editor.com/?language=portuguese

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar