2013/05/08

Google Prepara Novo Visual para o Google Maps


Esperam-se muitas e boas novidades no Google I/O que começa na próxima semana (15 a 17 de Maio), e uma delas será quase certamente uma remodelação do interface do Google Maps. Um novo design que diz adeus à secção lateral onde eram apresentados resultados das pesquisas, deixando o mapa ocupar a área total do ecrã e com as informações a surgirem em janelas flutuantes.

Não deixa de ser curioso que nos habituemos tanto às coisas ao ponto de as considerarmos "normais"... e que só quando são feitas remodelações é que nos apercebemos o quanto realmente elas já "envelheceram". (Será precisamente o mesmo tipo de sensação que espero ter quando a Apple nos mostrar o seu iOS 7.)

E não falo do iOS por acidente, já que este novo look do Google Maps segue exactamente o novo estilo gráfico que o Google estreou no Google Maps para iOS - e que estranhamente estava a tardar em chegar ao Android; mas que assim poderá estar explicado. O Google pode querer começar a remodelação do interface web, e só de seguida passar ao Android.

Uma coisa é certa, depois de se espreitar o novo interface... o anterior parece acusar ainda mais o peso da idade.


Com sorte, daqui por uma semana já poderemos estar a usar o novo Google Maps.

E já que estamos numa de "esperanças", o Google lembrar-se-á que também está na hora do resto do mundo poder contribuir para o Google Maps... tal como o Open StreetMap fez com o seu novo editor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)