2013/05/04

Leitor Micro SD Compacto para Androids no Kickstarter



Se grande parte dos smartphones e tablets Android possui um slot microSD para expansão de memória, há um pequeno conjunto deles - incluindo os mais recentes Nexus do Google - que não os tem. E mesmo nos que têm este slot, nem sempre está situado em local de fácil acesso que permita a sua utilização "no terreno". Por tudo isto, este projecto que está no Kickstarter torna-se bastante interessante, ao oferecer um adaptador microUSB-microSD de tamanho ultra-reduzido.

O leitor suporta cartões MicroSDHC até 32GB (tamanho máximo do standard) e MicroSDXC até 64GB (o máximo existente actualmente - devendo suportar também tamanhos superiores quando forem disponibilizados: o standard especifica tamanhos até 2TB).

Há apenas que ter em conta que os seus criadores separam os equipamentos suportados em três classes: os que funcionam com este adaptador sem qualquer limitação (Galaxy S2 a S4, Note 1/2/8, HTC One, One X, etc); os que funcionam, mas usando Apps como o Media Importer ou outras, se tiverem root (Galaxy Nexus, Nexus 7 e Nexus 10); e os aparelhos que apenas funcionam usando uma ROM alternativa como o Cyanogen Mod (como será o caso do Nook Color ou o Kindle Fire).


Este adaptador pode ser vosso por $12 já com portes incluídos para todo o mundo - se se despacharem... pois faltam pouco mais de 12h para o seu encerramento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)