2013/05/23

Nova App Google Drive para Android


O Google actualizou a app do Google Drive para Android, que agora passa a dar acesso mais facilitado aos vossos documentos e ficheiros. A app passa a apresentar os ficheiros no novo formato de "cards" que o Google tem adoptado para muitos dos seus serviço, permitindo ver previews com maior dimensão para se encontrar aquilo que se deseja. Também passa a ser possível fazer o download de qualquer dos conteúdos para o dispositivo, para que não fiquem dependentes da "cloud".

Outra novidade é a possibilidade de facilmente guardarem um registo de documentos importantes, com a opção de scan que permite usar a câmara do vosso smartphone para criar um PDF que fique guardado no vosso Google Drive (e que terá direito a OCR automático para reconhecer o texto que contiver, para que possam pesquisar por ele mais tarde).

As folhas de cálculo também foram alvo de melhoramentos, permitindo ajustar os tamanhos e tipos de letra, as suas cores, e o seu alinhamento nas células. Algo que será bastante útil para os que usam essencialmente o Google para guardarem este tipo de documentos (é o meu caso! :) E quando for necessário passar do digital para o papel, a nova Drive app vem com suporte para o Cloud Print, permitindo imprimir directamente da app para qualquer impressora "Cloud Ready".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)