2013/05/12

O Potencial Secreto do Bang With Friends


Há um serviço que tem gerado alguma polémica nas redes sociais, mas que estranhamente acaba também por revelar uma fórmula que poderá ter enorme sucesso caso se aplique a muitas outras áreas. Bang With Friends é uma App para Facebook, Android e iOS, que permite encontrar um amigo(a) com que se possa ter relações sexuais "sem compromissos".

Como é que isto se processa? Para evitar as traumáticas situações de se "fazerem" a alguém que não está interessado(a), a App permite que seleccionem os amigos(as) que vos "interessam"... mas essa informação será mantida em segredo excepto no caso em que algum desses amigos(as) também tenha indicado que estaria interessado em vocês. É chamado "win-win": se as pessoas não estiverem mutuamente interessadas evitam-se as situações constrangedoras; se estiverem ambos com as mesmas ideias... ficam com caminho aberto para concretizar as suas intenções.

Mas o potencial deste sistema vai muito para além das relações sexuais, podendo aplicar-se a muitas outras áreas onde se deseje encontrar um grupo de amigos com o mesmo tipo de interesses, mas em que se tratem de interesses que não queiram anunciar publicamente para todos. Talvez tenham uma paixão secreta pelo Tony Carreira ou pelo Justin Bieber; assim... aplicando-se o mesmo método, não teriam que recear o gozo dos vossos amigos, pois apenas aqueles que partilharem dos mesmos gostos irão saber disso.


... É mais um caso que, modéstia à parte, me relembra que por vezes sou um autêntico visionário desaproveitado! :)

Se na década de 80 me entretinha a desenvolver algoritmos de navegação eficiente entre pontos, com a ideia de que um dia se teria uma base de dados de todas as estradas do mundo, e os computadores nos poderiam dar a rota mais eficiente do ponto de partida até ao ponto de destino; e na década de 90 fazia home pages dinâmicas no browser que permitiam ver os sites favoritos a par de outras informações úteis... no final da década seguinte (mais concretamente em 2008), tive exactamente esta mesma ideia dos encontros "às cegas" - tendo até registado um domínio para o efeito "Blind at Heart" (blindatheart.com - mas não espreitem pois não está activo) - que funcionava exactamente como o Bang With Friends, onde apenas pessoas com interesse mútuo seriam "ligadas".

Claro que na altura se colocava o pequeno problema de como conseguir que as pessoas lá chegassem em número suficiente para que fosse funcional... um problema que o Bang with Friends solucionou "pendurando-se" no Facebook. Mas pronto... é mais uma das ideias que posso dizer "carago, eu já tinha pensado nisto!" :)

5 comentários:

  1. http://www.theverge.com/2013/5/11/4319774/editorial-bang-with-friends-hides-a-good-idea

    ResponderEliminar
  2. Até agora nada :(

    Já aldrabei o meu perfil no Facebook o mais que pude. Até já dei a entender que era perito em segurança.
    http://www.youtube.com/watch?v=X4StGXDWkY0

    ResponderEliminar