2013/05/09

Samsung SideSync aproxima Smartphones dos PC


Usar o rato e teclado do vosso computador para controlarem o vosso smartphone ou tablet Samsung, usarem o tablet como ecrã secundário, copiar texto entre ambos, ou até ver no PC aquilo que aparece no ecrã do vosso Galaxy S4 são coisas que agora se tornam possíveis usado o SideSync da Samsung.

Para além disso, ao ligarem o vosso smartphone à dock, podem também fazer backups automáticos de ficheiros e fotos; e para além de verem um ecrã virtual do smartphone no PC podem também controlá-lo remotamente (ou seja, podem responder às mensagens do smartphone no vosso PC, sem sequer tocar no smartphone).

Ainda não chega ao ponto de permitir usar o dispositivo mobile como verdadeiro ecrã secundário para onde possam arrastar apps do PC (e que poderia ser bem vantajoso no caso dos tablets - especialmente os de ultra-alta-resolução), mas... já não deve faltar  muito.

3 comentários:

  1. Só funciona com um PC Samsung, isto é triste!!

    ResponderEliminar
  2. Digamos que isto é uma espécie de AirDroid um pouco mais avançado...

    ResponderEliminar
  3. Já existem opções para usar os tablets e telemóveis Android como segundo ecrã de um PC/Mac, chamam-se iDisplay (http://goo.gl/kZL4V) e Air Display (http://goo.gl/t6gmi).
    Não têm a velocidade de resposta de um ecrã VGA/HDMI nem a resolução utilizável por completo mas pelo preço a que estão e a funcionalidade extra que permitem (uso o iDisplay para ter ao lado do meu PC o Trillian e o medidor do BitMeter), valem muito a pena!

    ResponderEliminar