2013/05/15

Windows Phone vai receber mais Updates antes do "Blue"

Se pensavam que o Windows Blue estava para breve, o melhor é sentarem-se. Pelo que se pode perceber das intenções da Microsoft quanto às actualizações para o Windows Phone, ainda iremos ter mais duas - uma durante o verão e outra para o final do ano; o que faz com que o "Blue" só deva chegar lá para 2014.

Para a versão mais próxima, a Microsoft promete centenas de pequenas modificações e melhoramentos, mas existem também algumas mudanças bem visíveis, a começar pelo suporte para CalDAV e CardDAV, que permitirá continuar a utilizar os contactos e calendário do Google (algo que se esperava que viesse na actualização anterior mas que afinal só virá na próxima).

Para além disso, regressa uma funcionalidade que já existia no Windows Phone 7 e que tinha ficado estranhamente ausente do WP8: o suporte para rádio FM - que no entanto ficará ao critério dos operadores activá-lo ou não (não me perguntem porque raio é que os operadores deverão ter uma palavra a dizer no facto de podermos ouvir, ou não, rádio FM).

Já no campo de algo que diz respeito aos operadores, esta actualização disponibilizará a função Data Sense a maior operadores caso a queiram utilizar, permitindo que os utilizadores tenham um melhor controlo sobre o seu consumo de dados e possa fazer uma melhor gestão.

... Nem que fosse só pelo facto de garantir a compatibilidade com os contactos e calendários do Google, já seria uma actualização altamente recomendada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)