2013/06/08

ARKID - Mini Telescópio Espacial no Kickstarter


Desde sempre que o Homem teve o fascínio de olhar para as estrelas e querer ver mais e melhor. Na minha juventude esse fascínio fazia-me sonhar com que um dia pudesse receber um telescópio como prenda de anos ou de Natal, e ficar fascinado em frente ao televisor a ver o Cosmos do Carl Sagan ou a espreitar as enciclopédias com estrelas e constelações.

Avance-se umas décadas, e chegamos a um ponto onde é possível criar e colocar em órbita um mini telescópio espacial à custa da vontade e apoio dos fãs. Este Arkyd está no Kickstarter, e é praticamente garantido que consiga atingir o seu objectivo de um milhão de dólares para poder ser lançado no espaço (neste momento já superou os $800 mil dólares e ainda faltam mais de 20 dias para terminar a angariação).


Para quem estiver disposto a dar $25, terá direito a receber uma fotografia de qualquer imagem que queira ver fotografada no espaço.

... Digam-me lá se não é o tipo de prenda única que poderão dar a alguém que sempre tenha desejado dar um saltinho ao espaço? :)



1 comentário: