2013/06/10

Disco Externo à Prova de Água


Nos smartphones começamos a assistir a uma interessante tendência de começar a oferecer modelos à prova de água - coisa que já é mais comum no mercado japonês, mas que por cá ainda não é assim tão frequente. Não é que imagine que haja muitos interessados em ir mergulhar com os seus smartphones, mas para prevenir acidentes inesperados (que acontecem), ou para dar maior descanso na sua utilização quando está a cair uma valente chuvada... acho que funciona bastante bem.

Agora, essa tendência parece alargar-se a outros produtos, como este disco externo Armor A80 capaz de ficar submergido em água até 1 metro durante 30 minutos. Não estou a ver quem é que vá andar com um disco externo pendurado em condições tão radicais... mas se precisarem, sabem que está disponível.

Com o Xperia Tablet Z da Sony a ser também à prova de água, interrogo-me se esta tendência se poderá alastrar também aos ultraportáteis... Seria da maneira que ir "trabalhar" para uma piscina, a flutuar num colchão de ar com o portátil, poderia ser feito de consciência tranquila sem receio de ir ao "molho". Eventualmente, imagino que a médio/longo prazo, todos os equipamentos possam vir a ter esta capacidade de resistência à água. Não faz grande sentido ter um equipamento topo de gama que depois nem ousamos tirar do bolso ou mochila num dia de chuva para não o "molhar".

1 comentário:

  1. O rumo não deverá ser muito diferente efectivamente e diga-se a verdade o conceito pode realmente salvar de acidentes inesperados muitos dos utilizadores desses equipamentos, pelo que a demanda se aplique a "tudo" o que futuramente seja projectado. Talvez daqui por uns aninhos, poucos, olhemos para um Smartfone ou outro equipamento do género não impermiável com a mesma desconfiança que presentemente nos deparámos ao ver um relógio de pulso dito "não submergível"!!... :)

    ResponderEliminar