2013/06/12

Paranoid Android liberta HALO como Open-Source


Lembram-se do sistema de multitasking em Android que foi inspirado no Chat Heads do Facebook? O HALO do Paranoid Android chega finalmente a um estado "finalizado" - e melhor que tudo, foi disponibilizado como open-source para que todos possam contribuir para o projecto.

A melhor forma de explicar como funciona é vendo-o em funcionamento, já que o seu funcionamento à base de arrastamentos é coisa que é complicada de explicar - mas simples de perceber quando se vê. A melhor parte é quando abrimos as notificações, e elas nos surgem numa janela sobre a app que estivermos a utilizar no momento. Isto permite que se possa responder a mensagens ou até emails de forma rápida, sem perdermos o contexto do que se estava a fazer.

É sem dúvida uma das melhores formas de "multitasking/multiapps" feita até à data em qualquer plataforma mobile, e esperemos que sirva de inspiração para que os "grandes" copiem e melhorem algumas destas ideias.


[via Engadget]

1 comentário:

  1. O sistema de "navegar" entre as possiveis notificacoes e' tao "lento"! Para mim e' o maior problema deste sistema.

    Uma simples alteracao seria dar uma lista navegavel com pelo menos algumas das notificacoes para que se pudesse escolher.

    ResponderEliminar