2013/07/05

Android 4.3 vai Manter WiFi "Ligado" mesmo quando está "Desligado"


O Google tem estado bastante calado quanto às novidades que poderemos esperar no Android 4.3, mas com a sua chegada aos Galaxy S4 Google Edition, não demorou muito para que alguns "hackers" começassem a espreitar o código para ver o que encontravam.

Uma das principais alterações de relevo é que nesta versão, mesmo quando se desliga o WiFi o smartphone continuará a pesquisar sinais WiFi em background (provavelmente num modo de poupança de energia especial para não ter impacto demasiado negativo na bateria). Há quem argumente que esta mudança poderá até resultar em autonomia acrescida, pois o WiFi será muito provavelmente usado para continuar a fornecer as informações de localização sem necessidade de activar o GPS no seu modo mais gastador (para além de permitir ao Google manter uma base de dados mais actualizada sobre as localizações dos hotspots WiFi que for encontrando).

Ainda assim, para os mais paranóicos ou desconfiados, continuará a ser possível desligar completamente o WiFi, numa opção que passa a estar nas definições avançadas: "Scanning always available"-



O tipo de letra Roboto, estreado no Android 4.0, sofre também um (muito ligeiro) refrescamento. As diferenças passarão quase certamente despercebidas, a não ser que a tipografia seja a vossa área e tenham olhos "telescópicos". O objectivo parece ter sido equilibrar algumas letras que estariam desproporcionadas, como o E e o F maiúsculos que agora ficam mais encurtados, o B que fica mais arredondado, e o A que fica ligeiramente mais "magro.

Para além disso há outras novidades como uma nova app de câmara com interface remodelado, um sistema de notificações que agora poderá ter maior interacção com as apps, suporte para bluetooth Low Energy, podemos adicionar pausas aos números de telefone usando a vírgula e ponto-e-vírgula, e outros detalhes como o a partilha de um screenshot por email adicionar automaticamente a data e hora da captura no assunto do email.

Certamente haverão muitos outros melhoramentos... mas vamos ter que esperar pela apresentação oficial do Android 4.3 - ou então que mais hackers divulguem o que forem descobrindo.

3 comentários:

  1. Vamos la ver quando é que o meu padfone2 recebe o 4.3...

    ResponderEliminar
  2. Eu também o espero no meu padfone 2

    ResponderEliminar
  3. Dado o título, no meu android 4.0 com wifi e dados desligados, ligado ao carregador, durante a noite liga se à internet não sei através de quê pois de manhã tenho notificações de tudo o que usa internet... O que será?

    ResponderEliminar