2013/07/03

Apple contrata ex-CEO da Yves Saint Laurent


Não é muito frequente vermos o mundo da tecnologia cruzar-se com o mundo da moda - e por isso mesmo, à primeira vista, a notícia de que a Apple contratou um antigo CEO da Yves Saint Laurent poderá causar bastante perplexidade. Mas, se olharmos com um pouco mais de atenção... as coisas podem começar a fazer sentido.

Paul Deneve esteve à frente da YSL e trabalhou noutras grandes empresas de moda (e curiosamente - ou não - também trabalhou na Apple na década de 90 nas vendas e marketing) e agora ficará à frente de uma divisão de "projectos especiais" sob a alçada directa de Tim Cook. Esta contratação improvável começa a fazer mais sentido quando olhamos para equipamentos como o rumorizado iWatch da Apple. Tal como temos vindo a dizer, se actualmente muitos já olham para os seus smartphones como "acessórios de moda", isso passará a ser bem mais notório a partir do momento em que teremos "wearable devices". SmartWatches, SmartGlasses, e tudo o mais, serão coisas que não serão escolhidos em função do CPU ou GPU que têm, mas sim das funcionalidades que oferecem e - igualmente importante - do aspecto que tiverem.

Estamos a chegar a um momento em que a tecnologia e a moda passarão a ficar intimamente relacionados... e já estou a imaginar daqui por mais alguns anos as boutiques de moda a terem nas suas prateleiras os mais variados modelos de smartwaches e óculos digitais, em todas as cores e estilos imagináveis. Depois não digam que não vos avisei...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)