2013/07/13

Helicóptero "Humano" consegue Superar Desafio Sikorsky


Demorou... mas conseguiu-se. O prémio Sikorsky, criado em 1980 e que visava a criação de helicóptero movido unicamente com recurso à força humana e que fosse capaz de cumprir uma série de objectivos, foi finalmente atingido pela equipa do AeroVelo.

Se a ideia de ter um helicóptero capaz de se sustentar no ar já parece suficientemente desafiadora, para ganharem os $250 mil dólares deste prémio, os candidatos teriam que ser capazes de se manter no ar durante um mínimo de 60 segundos, atingir pelo menos os 3 metros de altura, e permanecer dentro de um quadrado com 10 metros de lado. Tudo coisas que foram conseguidos pelo AeroVelo, e que agora terão que ser actualizados para inspirar novos desafios futuros.

Interessará também dizer que parte do motivo porque terá demorado tanto tempo a bater este desafio estará relacionado com o facto de o prémio ser inicialmente de apenas $10 mil dólares. Só em 2009 é que o prémio foi substancialmente aumentado para os $250,000 dólares, atraindo mais interessados

2 comentários:

  1. Um quadricoptero mecanicamente interessante e ao mesmo tempo simples.

    ResponderEliminar
  2. Fantástico :) Nunca pensei que fosse possível alguém vencer o desafio :)

    ResponderEliminar