2013/07/29

Sony Explica Processo de Upgrades Mais Rápidos no Android


É um dos aspectos que mais se tem criticado no Android (e com razão), quando o Google disponibiliza uma nova versão do Android, os fabricantes demoram normalmente vários meses até que façam chegar essa mesma actualização aos seus equipamentos - e isto no caso dos que o fazem, pois também sabemos que há aqueles que optam simplesmente por "se esquecerem" disso. Com a chegada do novo Android 4.3 a Sony vem a público explicar como é que o processo foi agilizado e se torna mais rápido que nunca.

Tradicionalmente, os fabricantes tinham que esperar pela disponibilização do código fonte da nova versão do Android para que pudessem começar a trabalhar nele, adaptando-o ao hardware dos seus equipamentos, testando-o, adicionado as suas modificações, etc. etc. Um longo processo que demora tempo que faz desesperar os utilizadores interessados em ter um smartphone ou tablet com a mais recente versão.

Mas agora o Google disponibiliza o Platform Development Kit (PDK) aos seus parceiros principais com algumas semanas de avanço, o que permite que os fabricantes possam começar a trabalhar nessa adaptação de forma adiantada, e que juntamente com o AOSP (Android Open Source Project) lhe permite acelerar bastante o processo relativamente ao sistema anterior.

É bom ver que o Google finalmente começa a dedicar alguma atenção à questão das actualizações por parte dos seus parceiros, e que eventualmente poderá começar a dar maior confiança aos clientes, de forma que todos os equipamentos Android tenham menos a temer quando forem comparados com os Nexus.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)