2013/07/05

Vodafone lança Serviço de Conversão de Mensagens de Voz para SMS


A Vodafone acaba de lançar o serviço Vodafone Voz para SMS que converte mensagens de voz em texto e as envia por SMS. Com este serviço, quando se faz uma chamada para alguém que tenha o telemóvel desligado ou não possa atender a chamada, somos reencaminhados para para o Vodafone Voz para SMS, onde podemos deixar uma mensagem de voz que convertida para texto e enviada por SMS para o destinatário.

É um serviço que agradará a todos os que não se sentirem à vontade a escrever mensagens de texto, preferindo "falar" - mas infelizmente vem também acompanhado de uma taxa extra de 9 cêntimos para o serviço de conversão a somar ao custo da chamada de voz (melhor será darem uso ao reconhecimento de voz no vosso smartphone para enviarem directamente um SMS).


Numa primeira fase, o serviço Vodafone Voz para SMS será disponibilizado aos clientes Vodafone que não utilizam o voice mail tradicional, mas será rapidamente expandido a todos os clientes do serviço móvel da Vodafone, que assim poderã optar por receber imediatamente via SMS as mensagens deixadas na sua caixa de correio de voz (para além de continuarem a poder ouvi-las como faziam até ao momento).

Posteriormente, o serviço será alargado para que seja possível enviar estas mensagens para as outras redes, utilizando-se um prefixo ou uma app que será disponibilizada para o efeito.


... Vai ser interessante analisar a fiabilidade do serviço de reconhecimento de voz, e os eventuais erros de transcrição que possam ocorrer! (Quando apanharem algum, não se esqueçam de partilhar connosco. :)

1 comentário:

  1. Eu aviso mal que esteja disponível pois este serviço fazia bem a mim

    ResponderEliminar