2013/08/01

Apple prepara novo iPad mini - Falta descobrir se com ou sem Retina Display


Que a Apple está a trabalhar num novo iPad mini não há dúvida, a grande incógnita é se o modelo que se aproxima terá ou não um ecrã retina com o dobro da resolução. De um lado há quem diga que a Apple poderá ter que se "desenrascar" com um iPad mini que tem apenas um CPU mais rápido (A6) mas ainda sem o muito desejado ecrã "retina" (que alguns dizem apenas estar pronto para produção em larga escala no próximo ano) - do outro, temos quem diga que o próximo iPad mini já chegará com este ecrã.

Considerando que existem cada vez mais alternativas, como o novo Nexus 7, com ecrãs de maior resolução e mais baixo preço, será que os fãs da Apple estarão dispostos a suportar um novo iPad mini que está ultrapassado em termos de ecrã - e que ainda por cima se arrisca a ser substituído por um com ecrã retina alguns meses mais tarde?

... Se todos os compradores pensarem de forma lógica, as perspectivas não são lá muito boas para um iPad mini "não-retina", e mesmo que lhe adicionem novidades como um home button com sensor de impressões digitais, não sei se será suficiente para convencer os potenciais clientes.

Que vos parece: caso estejam a pensar comprar um iPad mini, estariam dispostos a investir num novo iPad sem resolução melhorado... ou preferiam aguardar pela versão retina?


P.S. Podemos também colocar a hipótese de, tal como há rumores de que vamos ter iPhones low-cost, a Apple poder optar por nos trazer dois novos iPad mini: um com ecrã retina ao preço do anterior; e outro com ecrã com a resolução actual, a preço mais baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)