2013/08/29

Twitter mostra conversas de forma mais fácil de seguir


O Twitter pode ser muito simples de utilizar, mas há um aspecto que é capaz de baralhar todos os que se iniciam neste serviço: seguir uma conversa. De início parece algo impossível de se fazer, até que depois se descobre que temos um pequeno link com o "view conversation" que nos mostra os tweets encadeados - mas que eram apresentados por ordem cronológica invertida, primeiro os mais recentes e só depois os mais antigos. Ou seja, quem quiser seguir a conversa terá que se deslocar até ao final e depois "andar para cima".



Mas o Twitter quer simplificar as conversas para quem não se adapta a este método, e por isso resolveu inverter a coisa: as conversas são agora apresentadas com uma linha vertical azul para indicar que estão encadeadas, e a ordenação passa a ser cronológica tal como a conversa foi feita. Ou seja... verão o início da conversa, e depois como ela prosseguiu.

Poderá ser mais simples para os que olham para as conversas do Twitter pela primeira vez... mas acho que vão complicar a vida a todos os que estavam habituados ao sistema antigo. De certo modo... nem era assim tão complicado, pois acompanhava o ordenamento da timeline do Twitter, e permitia seguir-se a conversa apenas até onde se queria. Agora, iremos apanhar sempre o início da conversa, quer se queira quer não?

Vamos lá ver a reacção dos utilizadores...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)