2013/09/18

Cartão SanDisk CFast 2.0 chega aos 450MB/s


Se estão fartos de esperar - ou desesperar - pela transferência dos vossos vídeos e fotos dos cartões de memória, talvez queiram reconsiderar quais os cartões a usar na vossa futura câmara. É que a avaliar pelas prestações deste cartão CFast 2.0 Extreme Pro da SanDisk... não parece haver muitas diferenças para que se tenha um disco SSD num cartão.



Este cartão virá mesmo a calhar para todos aqueles que usam as suas câmaras para tirar fotos em sequência a alta-velocidade, para não falar da gravação de vídeo em formato 4K (ou até superior). Com uma capacidade de 120GB, este cartão CFast 2.0 é capaz de atingir velocidades de 450MB/s em leitura e 350MB/s em escrita. O grande problema é que por agora ainda não existem câmaras que lhe possam dar uso - embora isso certamente vá mudar em breve.

Para quem ainda usa os cartões Compact Flash, a SanDisk disponibiliza também um novo cartão com 256GB de capacidade - ideal para quem se queixa de que nunca tem espaço suficiente no cartão. Não se esqueçam é que em caso de acidente estão também sujeitos a perder 256GB de dados.

O cartão CFast 2.0 ainda não tem preço anunciado, mas o CF de 256GB poderá ser vosso pela módica quantia de $1800 dólares. (E pensar que ainda há "pouco tempo" considerávamos proibitivo o preço de cartões de memórias com 64 ou 128... Megabytes!)

2 comentários:

  1. Ainda me lembro de dar trinta e tal contos por um cartão de 256Mb

    ResponderEliminar
  2. Eu dei 40 Contos pela minha velha pen da Verbatim de 512MB ;)

    ResponderEliminar