2013/10/01

Facebook expande Graph Search aos conteúdos


Lembram-se do poderoso sistema de pesquisa potenciado pelo Graph Search do Facebook? Pois bem, se este sistema já era potente ao permitir encontrar pessoas, fotos, interesses e locais, usando pesquisas em linguagem natural, agora fica ainda mais potente ao passar a incluir também os posts e actualizações de status no Facebook.

Quer isto dizer que para além de pesquisarem por todas as fotos tiradas por amigos que morem no Porto e que gostem de música rock, agora é possível pesquisar todo o Facebook para saberem o que os vossos amigos estão a dizer sobre uma determinada série ou filme, ou todos os posts que foram escritos em determinado local, ou... tudo aquilo que vos passar pela cabeça pesquisar e que esteja publicamente acessível (ou que tenham permissões para ver).

Isto faz com que todo o conteúdo do Facebook que habitualmente ficaria esquecido atrás de dezenas ou centenas de novos posts e comentários volte a ser facilmente repescado com uma simples pesquisa. Que tal procurar os comentários às vossas fotos tiradas naquelas férias de há três anos atrás? Agora isso fica mais fácil e rápido que nunca - e sim, inclui rapidamente poderem encontrar todas as asneiradas que vocês ou os vossos amigos tiverem escrito no Facebook.

É uma questão de esperarem que esta nova funcionalidade chegue ao vosso FB, uma vez que por agora está a ser testada apenas com um pequeno número de utilizadores (e que estejam a usar o FB em inglês).

3 comentários:

  1. Já esta a funcionar, basta mudar para inglês!

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre tive o Facebook em Inglês. O que mudaste? A lingua ou o Pais?

    ResponderEliminar
  3. língua, Inglês (EUA), e aparece-te imediatamente a barra de pesquisa do graph search no topo

    ResponderEliminar