2013/10/10

Google Maps volta a ter navegação com múltiplos destinos


Bem sabemos que as coisas não são feitas de um dia para o outro, e que a vontade de mandar algo cá para fora assim que tem um aspecto apresentável por vezes é mais forte do que a vontade de esperar até que uma nova versão tenha todas as funcionalidades da versão anterior que veio substituir. Para quem aderiu ao novo Google Maps, decerto terá notado muitas ausências - agora há uma delas que finalmente regressa: as rotas de navegação com múltiplos destinos.

Parecia incrível como é que o Google se poderia ter esquecido de algo tão básico e funcional neste seu serviço. Se dantes podíamos planear uma viagem dizendo que queríamos passar por aqui e por ali antes de chegar ao destino, com a nova versão "toda bonita" isso não era possível. Felizmente, agora volta a ser possível definir múltiplos destinos, e até reorganizá-los com um simples arrastar e largar.

Outra novidade, quando pesquisamos por um local de concertos e espectáculos, podemos ver os eventos agendados. Por exemplo, pesquisando por MEO Arena mostra-nos que temos eventos para breve...



Outra novidade - mas que por enquanto está reservada apenas aos EUA, é a apresentação de informação relativa às viagens que temos marcadas quando pesquisamos por um aeroporto. Talvez daqui por mais alguns anitos seja coisa que também chegue ao nosso país. Mas até lá, ainda bem que os destinos múltiplos na navegação regressaram. Agora só falta mesmo os "my maps" como tínhamos dantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)