2013/10/05

Keloid - a Revolta dos Robots


Eu sei que temos ali o "blog ao lado" dedicado às coisas do cinema e televisão, mas desta vez trata-se de algo tão inspirador que não resistir a puxar isto para este lado. Se gostam de tecnologia gostam de robots, e se gostam de robots gostarão certamente de filmes onde se abordem as possíveis implicações de um futuro onde os robots se revoltem contra os seus mestres humanos. É precisamente sobre isso que trata este Keloid.

Realizado por JJ Palomo e a Big Lazy Robot esta curta/trailer foi feita com a esperança de chamar a atenção dos grandes produtores para que se pudesse transformar numa longa metragem "a sério". E esse objectivo parece já ter sido conseguido, com vários interessados de Hollywood a já terem dado início às negociações.

Se acharem algumas semelhanças entre alguns destes robots e os que vimos em District 9, Avatar e Elysium, não é coincidência: a concept art para Keloid foi feita por Aaron Beck, que também o fez para esses filmes.

Por agora fiquem com o "trailer", onde humanos com power-suits vão tentar resistir à opressão mecanizada dos robots, num universo que muito terá para explorar... e que esperamos poder ver em versão muito mais longa num futuro não muito distante (e refiro-me a vê-lo numa sala de cinema, e não "ao vivo" na nossa sociedade! :)

3 comentários:

  1. Espectacular!!!!
    Espero que se esmerem na longa metragem pois a ideia está bastante interessante!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, a ultima cena com visão nocturna é inspirada no "Terminator" a erguer-se das chamas ;)

    ResponderEliminar
  3. Galera onde encontro esse filme para assistir?

    ResponderEliminar