2013/10/04

Microsoft promove jogos no Browser com regresso ao Windows 95


Embora o Internet Explorer não tenha propriamente boa reputação entre os web developers (e muitos utilizadores), há que reconhecer que a Microsoft muito se tem esforçado para recuperar dessa situação e feito inúmeros melhoramentos nos seus IE mais recentes. Para promover as coisas que é possível fazer-se dentro de um browser, resolveu ir ao baú das memórias... e repescar um jogo que vinha escondido no Windows 95.



No célebre Windows 95 (ainda me lembro a primeira vez que o vi a funcionar, pelo que já dá para ter uma ideia do momento "especial" que isso significava na altura) havia alguns extras escondido no CD, na pasta "Fun Stuff". Uma delas era um jogo chamado Hover, que agora a Microsoft transpôs para uma versão que pode agora ser jogada no browser: o Hover.ie.

Quem perdeu tempo a jogar o Hover no Win95 irá apreciar o facto da MS ter mantido os níveis originais inalterados, que certamente irão fazer reactivar alguns neurónios adormecidos - mas a MS aproveitou também esta remodelação para adicionar algumas novidades, como diferentes hovercrafts à escolha, cada um com diferentes características.

A MS diz que este é um exemplo real do que pode ser feito, em vez de ser somente um projecto de demonstração inacabado como muitos que aparecem apenas para divulgar um determinado aspecto ou funcionalidade do HTML5/WebGL/etc. E sendo em HTML5, faz com que seja também jogável em qualquer outro browser moderno, não se limitando apenas ao IE.

[via ars]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)