2013/10/28
Novo Nexus 10 surge por momentos na Play Store
Há quem diga que o Google se esteja a divertir à grande com todo o reboliço causado pela não apresentação e nem sequer a indicação de quando iremos ficar a conhecer o novo Android 4.4 e Nexus 5. Mas depois do Nexus 5 ter aparecido por momentos na Play Store, parece que agora a coisa voltou a acontecer, mas desta vez para o novo Nexus 10.
Não se pode dizer que sejam novidades inesperadas, já que vão em linha com o que se espera para o Nexus 5 a nível do hardware interno, e do Nexus 7 a nível do design externo. O ecrã continuará a ser um LCD de 10" com 2560x1600, mas agora alimentado por um potente Snapdragon 800 com 3GB de RAM; teremos câmaras de 8MP e 2.1MP; 32GB; e uma bateria de 9500mAh que deverá ser suficiente para nos esquecermos de que é necessário recarregá-lo. O Android, obviamente, é o 4.4 KitKat.
Infelizmente o Google só deixou descair (acidentalmente ou propositadamente?) as especificações, e não revelou imagens do novo tablet. Mas é de esperar que tal como fez com a evolução do nexus 7, o novo Nexus 10 deverá ter um aspecto ainda mais desejável que o primeiro, e agora com uma espessura que se ficará pelos 7.9mm e um peso de 584g (o Nexus 10 original tem 8.9mm e pesa 603g).
Fala-se que o Nexus 10 poderá ficar disponível já a partir de 1 de Novembro, tal como os rumores que indicam essa data para o Nexus 5 - o que ajudará a dar credibilidade de que o Android 4.4, Nexus 5 e Nexus 10 possam ser todos apresentados em simultâneo no mesmo evento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como se poderá comprar esta versão para Portugal? Sempre houve maneira de comprar a primeira versão do Nexus 10 ?
ResponderEliminarTenho esperança de que uma das novidades da apresentação seja a expansão da disponibilidade dos equipamentos na Play Store a mais países (e que Portugal estivesse incluído). Mas o mais certo será continuarmos a ter que recorrer à compra no estrangeiro....
EliminarTambém vi algures que os devices na Play Store vão passar a estar disponiveis r em mais paises, mas penso que Portugal ainda não está na nova lista pelo menos inicialmente... :( o que é um pouco descabido dado que a maior parte das marcas abastecem o nosso mercado com stocks de Espanha (onde já estão disponiveis os devices na Play Store)... Somos poucos, pobres cada vez com menos, e com mais impostos (talvez pareça mal meter um preço muito maior que no resto da Europa perante os media internacionais)
Eliminar