2013/12/05

Android 4.4.1 vai melhorar Câmara do Nexus 5


Boas notícias para os possuidores do novo Nexus 5, o Google prepara-se para lançar em breve uma actualização do sistema - para o Android 4.4.1 - e que entre as novidades conta com melhorias ao nível da câmara.



O Nexus 5 foi o primeiro equipamento Nexus a que o Google deu particular atenção à câmara, em jeito de resposta às críticas que diziam que esse era o "ponto fraco" de um conjunto normalmente equilibrado. A câmara de 8MP com estabilização óptica representa uma clara melhoria face aos modelos anteriores, mas ainda assim... deixa um pouco a desejar - especialmente quando se compara directamente com a de outros modelos. Enquanto equipamentos com câmaras equivalentes são capazes de tirar fotos em situações de pouca luminosidade sem grandes hesitações, o Nexus 5 tem propensão para tirar fotos desfocadas ou tremidas... e a culpa é do software.

Os responsáveis pelo software de controlo da câmara do Nexus 5 dizem que "exageraram" nas afinações da câmara, optando por maiores tempos de exposição, convencidos que a estabilização óptica lhes permitiria fazer "milagres", mas... foram longe demais. Com o próximo Android 4.4.1 a câmara deverá ficar muito melhor, com afinações revistas que deverão resultar em imagens com maior contraste, cores mais agradáveis e focagem mais rápida.

Poderíamos novamente criticar o Google pelo mal (que é geral na indústria) que é o lançamento de produtos "à pressa" que nem dão tempo para que estes detalhes sejam corrigidos, mas é melhor darmos maior importância a que estas coisas possam ser corrigidas e melhoradas de forma célere, como aqui parece ser o caso. Agora só espero que desta vez não fique no lote dos últimos a receber a actualização!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)