2013/12/20

bq apresenta novo eBook reader Cervantes


Embora estejamos mais habituados a ouvir falar da bq associada aos seus smartphones e tablets, é preciso não esquecer que se trata de uma marca que tem origem nos ebook readers, e que mesmo com o sucesso dos seus produtos Android, não se esqueceu disso. A prova é o seu novo e-reader Cervantes, o mais rápido e leve da sua categoria.

O bq Cervantes tem um ecrã eInk pearl de 6" (758x1024px. 212ppi, 16 níveis de cinzento) com touchscreen IR e iluminação frontal para leituras com qualquer nível de luz ambiente (ou falta dela). Conta com um processador de 1Ghz, WiFi n, micro SD para expansão de memória (vem com 4GB dos quais 2GB estão disponíveis para o utilizador) e micro USB. Este leitor é capaz de redesenhar uma nova página em apenas 0.5s, e a nível de tamanho também não deixará de agradar: com uma espessura de 9.5mm e apenas 185g de peso.

O sistema operativo foi desenvolvido pela própria bq e dá resposta às necessidades dos utilizadores e à longa tradição da marca nesta área: gestão de livros, múltiplos tipos de letra e tamanhos (incluindo tipos de letra para pessoas com dificuldades de visão); compatibilidade com pdf, epub, doc, rtf, mobi, txt, fb2; serviço de compra de livros; e interface em português.

Este novo e-reader já está disponível na loja online da bq e nas lojas físicas, e tem um preço recomendado de 129,90€.

2 comentários:

  1. Tem idioma em português, nice!

    ResponderEliminar
  2. É impressao minha ou é igualzinho ao meu Tolino ( http://www.tolino.de/ ) que existe na Alemanha. Só posso dizer maravilhas dele. Para as versoes mais antigas de FW, pode-se fazer root e instalar apps à vontade. Eu nao actualizei o meu e consigo ter qualquer webbrowser, um par de jogos simples (devido ao E-ink). Custa ca 99euros e tem acesso gratuito a redes da Telekom WIFI.

    ResponderEliminar