2013/12/15

Copenhagen Wheel - Roda eléctrica para bicicletas


Embora por cá ainda se esteja bastante distante da realidade de outros países no que diz respeito à utilização da bicicleta como meio de transporte diário (felizmente, nalgumas cidades já são feitos esforços nesse sentido), hoje trago-vos uma proposta que iria ajudar a convencer mais pessoas a reconsiderarem esta opção.



Este Copenhagen Wheel é uma revolucionária roda que integra todo um sistema de bateria, motor e sistema de controlo, que permite - sem qualquer modificação adicional a não ser a substituição da roda original por uma destas - tornar bem mais fácil o acto de pedalar. Este sistema analisa o padrão habitual de como circulam, assim como a inclinação da estrada, e entre em acção automaticamente sempre que achar que é necessário dar uma ajudinha extra. A roda tem uma autonomia para cerca de 50Km, e embora funcione de forma completamente autónoma podem também aceder-lhe via "wireless" com um smartphone para verem dados de utilização e também definirem o tipo de percurso que vão fazer.

E algo que - a seu tempo - espero vir a ver fazer parte do equipamento de série em todas as bicicletas. Mas por agora, é algo que está apenas alcance daqueles que puderem investir $699 (509€) para pedalarem com menos esforço.

1 comentário:

  1. Já tinha visto este vídeo e achei interessante mas não sei se é possível adquirir esta roda em Portugal?

    ResponderEliminar