2013/12/31

Fitbit app já dá uso ao M7 do iPhone 5S


O tracking da actividade física ao longo do dia está cada vez mais na moda, e quem gosta de monitorizar a sua actividade já conhecerá alguns dos trackers da Fitbit. Mas caso tenham um iPhone 5S, a mais recente actualização da app permite-vos obter alguns desses dados mesmo sem usarem o sensor independente... graças ao processador especial M7.



A app Fitbit para iOS destina-se a recolher e apresentar os dados recolhidos pelos vários trackers da empresa. Mas como a Apple adicionou um coprocessador destinado à monitorização dos sensores e que possibilita a sua recolha e análise sem que seja necessário recorrer ao CPU principal (e assim tendo um impacto negligenciável na autonomia), há cada vez maior número de apps que começam a tirar partido dele.

No caso desta app do fitbit, permitirá aos utilizadores avaliarem o comportamento da app e o tipo de resultados que poderão ser obtidos antes de serem obrigados a investir num tracker Fitbit (e nalguns casos, imagino que os dados obtidos serão suficientes para dispensar a compra do fitbit adicional - embora haja coisas em que poderá não ser tão prático ou fiável depender apenas dos sensores do iPhone).


Ainda assim... os compradores do iPhone 5S têm que lidar com o "problema" de serem os primeiros a dar uso a um iPhone com várias novidades de hardware, e para o qual os developers ainda se estão a adaptar. Entre o iOS 7, os 64bits e o M7... não será de estranhar que sejam necessários bastantes meses até que os developers comecem a tirar o melhor partido do sistema. (Dito de outra forma... provavelmente só por altura do iPhone 6 é que as coisas estarão estabilizadas... )

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)