Esta impressora da 3D Systems é capaz de imprimir peças plásticas com cor completamente configurável e infinitamente variáveis de forma progressiva. Os seus resultados são drasticamente diferentes das impressoras mais económicas, capazes de imprimir com apenas um (ou dois) tipos de plástico, e que assim obrigam a um processo adicional de pintura e acabamento para que resultem em peças "apresentáveis".
[Sapatilha impressa em 3D - sem pintura adicional]
Infelizmente, e embora não seja referido, esta impressora deverá ter um preço bastante superior ao que será considerado aceitável para uso pessoal individual (por agora). Mas, faz-nos sonhar com o dia em que este tipo de tecnologia possa ter um preço que permita que até as impressoras mais económicas o utilizem (afinal, olhem para o preço das primeiras impressoras a laser, e comparem-nos com os preços actuais) - ou então, com a possibilidade deste tipo de impressoras invadirem os centros de cópia e impressão, possibilitando a criação de peças 3D em "full-color" à distância de uma pequena viagem.
Lembro-me do preço das primeiras jacto de tinta a cores e aquilo até doia... por isso espero que estas lá cheguem e de certeza mais rapidamente do que naquele tempo!
ResponderEliminarLembro-me do preço das primeiras jacto de tinta a cores e aquilo até doia... por isso espero que estas lá cheguem e de certeza mais rapidamente do que naquele tempo!
ResponderEliminar