2013/12/12

LG Ultra HD de 84"


Ontem tive finalmente oportunidade de ir espreitar ao vivo o televisor LG Ultra HD de 84" e... era mesmo um destes que vinha a calhar para este Natal! :)

Não liguem à foto... pois não é representativa do tamanho "monstruoso" que este ecrã tem. Este televisor tem dimensões que assustam qualquer um (e infelizmente, também um preço igualmente assustador de 10 mil euros). Um preço que só não se torna mais assustador porque me recordo perfeitamente do tempo em que olhava igualmente como "sonho inatingível" ter um ecrã de 50"... e hoje em dia podemos encontrá-los a menos de 1000€.

Portanto, é só uma questão de esperarmos mais alguns anos (também já sabemos que nesta primeira fase, não se tirar nenhum proveito da resolução Ultra HD, pois os conteúdos são escassos - para não dizer inexistentes) para que a evolução se encarregue de fazer com que também estes ecrãs gigantes também vejam o seu preço diminuir... nem que seja à custa dos ecrãs OLED, que também prometem começar a tornar-se cada vez mais competitivos.

Na verdade... nem fazia questão de que o ecrã fosse Ultra HD (neste momento). Contentava-me perfeitamente com um mero ecrã Full HD de 75" para servir de "passo intermédio" até que estes Ultra HD ficassem a preços acessíveis e já se tivesse disponível conteúdos que tirassem partido de todos os seus pixeis.

De qualquer forma, se tiverem oportunidade... aconselho-vos a ir ver um destes gigantes ao vivo, numa loja que o tenha em exposição (neste caso foi a MediaMarkt do Shopping Parque Nascente, onde também podem ver os "pequenitos" LG OLED curvos de 55").

6 comentários:

  1. O mal é que em 2013 ainda temos grande partes dos canais(mesmo os de "cabo") a emitir em 4:3 com e mesmo aqueles que emitem em 16:9 usam resoluções sub-hd (<720p) mesmo. Duvido seriamente que tenhamos conteúdo "gratuito" em 4k nos próximos 5/6 anos

    ResponderEliminar
  2. Também estive lá ontem à noite - se calhar até nos cruzámos :p

    Eu gostei mais do OLED. Não precisava de ser curvo e podia custar só 1/5...

    Confesso que sou um pouco preconceituoso em em relação a algumas marcas (a Lucky Goldstar era uma delas...) mas reconheço que, nos últimos anos tem demonstrado cada vez mais capacidade de resposta no mercado e com qualidade crescente.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso estive ao pé de uma TV de 84' e é simplesmente gigante. No entanto era uma Sony 3D LED.
    Para terem uma ideia deixo uma foto: http://sdrv.ms/19EdWC0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um preço desses, esta LG até parece uma pechincha! :)

      Eliminar
    2. Mesmo Assim essa de 84" é uma "pechincha" comparada com a que se encontra na worten do Vasco da gama a 34.999,00. Sim 34.999,00, não me enganei. É uma TV LED 4K Smart TV 3D 85'' SAMSUNG UE85S9.

      Eliminar
    3. e agora está nessa mesma loja (MediaMarkt do Shopping Parque Nascente) o 85" da SAMSUNG UE85S9 ULTRAHD a 25.000€... brutal!

      Eliminar