Chamar o Neptune Pine de "smartwatch" é capaz de ser um pouco forçado, considerando as suas dimensões avantajadas que fazem com que um Sony SmartWatch pareça um micro-relógio de pulso; mas quando consideramos que se trata de um autêntico smartphone Android com tudo o que isso representa... temos que dar um desconto.
A equipa responsável pelo projecto continua a trabalhar a toda a velocidade para conseguir cumprir o objectivo de o fazer chegar às mãos (pulsos) dos apoiantes já no próximo mês, e a mostrar-nos como as coisas estão a andar. O vídeo que se segue mostra o Neptune num estado completamente funcional... mas peca também por tornar ainda mais evidente as suas dimensões... e a realidade de que este aparelho melhor seria chamado de "smartphone-que-pode-encaixar-numa-bracelete-no-pulso" do que qualquer outra coisa.
... Pelo que se pode ver no vídeo, não parece haver muita diferença entre usar um Neptune Pine, ou pendurar um smartphone no pulso usando uma daqueles abraçadeiras desportivas - e provavelmente um smartphone compacto seria ainda menos volumoso do que este "smartwatch". Mas, não adianta estar a criticar um produto que ainda nem chegou ao mercado. Por agora só nos resta esperar que não haja atrasos, e depois logo se verá que tal será a reacção do mercado a este "monstro" de colocar no pulso.
Será que há pessoas dispostas a aceitar o seu volume face às funcionalidades extra que proporciona (como evitar o recurso a um smartphone de acompanhamento)? Ou será que as pessoas preferem um smartwatch bastante mais compacto, mesmo que para isso tenham que carregar um smartphone como "master"?
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)