2013/12/11

Photosynth 3 transforma fotos em Vídeos


O Photosynth da Microsoft é uma daquelas tecnologias que parece saída de um filme de ficção científica, usando múltiplas fotos para recriar panoramas tridimensionais contínuos com enorme facilidade para o utilizador. Mas agora ganha uma funcionalidade adicional que torna esta tecnologia ainda mais hipnotizante: a criação de vídeos a partir das fotos.


O Photosynth é capaz de analisar e combinar digitalmente múltiplas fotos, criando uma ambiente tridimensional, e que ao contrário de apps que se limitam a tirar fotos panorâmicas, nos permite uma maior amplitude de escolha. Por exemplo, podemos usar o Photosynth não só para criar um panorama de 360º de tudo o que está à nossa volta; como podemos também fazer o inverso, tirando fotos ao redor de um objecto para que seja possível vê-lo de todas as posições. É ainda possível criar photosynths de percursos, onde vão tirar fotos repetidamente do que estão a ver... tanto para a frente como lateralmente, resultando em diferentes efeitos.

... Quando todos tivermos óculos digitais que estejam continuamente a captar imagens... já estão a imaginar as possibilidade de mapeamento tridimensional do mundo, quase em tempo real, ao combinarem-se imagens de milhões de pessoas em todo o mundo? Certamente que a NSA agraderá! :)


into the western cwm by glacierworks.org on photosynth


edinburgh castle walk by david-photosynth-team on photosynth

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)