2014/01/28

Google cria mundo LEGO virtual no Chrome


Se frequentemente se deparam com o desejo de construir algo com LEGO mas não têm as peças suficientes (ou tão pouco a vontade de canibalizar algumas das vossas construções actuais para reciclá-las) o Google propõe-nos agora uma solução interessante com um novo projecto que combina o Chrome e os LEGO.



Este Build With Chrome recorre ao nosso conhecido WebGL para criar um mundo virtual onde podemos construir um número ilimitado de objectos com peças LEGO virtuais que poderemos partilhar com todo o mundo. Para além de podermos utilizar este site num computador convencional, a experiência foi também optimizada para uma interacção com ecrãs multitouch o que facilitará a montagem e manipulação das nossas criações virtuais.


Ao entrar na página inicial deste site, podemos explorar um mapa da Austrália e da Nova Zelândia (para já os locais disponíveis) e ver as construções já existentes; ou em alternativa partir directamente para a aventura da construção do nosso primeiro objecto virtual LEGO. Para dar início à nossa construção temos apenas que escolher uma zona do mapa para construir e temos direito a um tabuleiro com mil peças LEGO disponíveis para utilizar. Há 12 tipos de peças base, portas, janelas e 10 cores à escolha.

No final da construção os trabalhos podem ser partilhados directamente com os amigos, através do Google+, permanecendo também neste "Mundo LEGO digital" criado nas páginas do Build With Chrome à vista de qualquer visitante.


Para as construções mais originais e criativas o Google irá dar uma ajudinha na divulgação de forma a incentivar o espírito criativo dos pequenos (e grandes) artistas.


A ideia é excelente... mas confesso que fiquei um pouco desapontado com o limite das 1000 peças LEGO para as nossa criações. Assim como é que poderemos recriar um Hogwarths em LEGO (com meio milhão de peças) ou o reino de Erebor? Bem... ao menos pode ser que dê para recriar a casa dos Simpsons... ;)

2 comentários:

  1. Viva

    O que mais me impressionou, foi ver as moradas COMPLETAS (à boa maneira do Google/NSA) do pessoal que já tem lá construções...
    Desde quando, para se brincar um bocado num site, se pede para aceitarmos enviar a nossa localização? NOT.

    ResponderEliminar
  2. O WebGL não me está a funcionar, alguma ideia do que poderá ser? Alguém teve o mesmo erro?

    ResponderEliminar